O nome Faro vem do espanhol e significa farol. Os faróis, existentes na maioria dos países com litoral, tem como objetivo guiar os aventureiros, comerciantes e viajantes com segurança por meio da luz.
Antigamente os faróis eram alimentados por fogueiras a lenha, óleo de baleia, gás e geradores a diesel. Com o avanço da tecnologia, os faróis começaram a utilizar a energia solar com o objetivo de gerar sua própria energia e assim não depender de outras fontes, sendo que hoje, a maioria dos faróis ao redor do mundo é movida por esse tipo de energia.
Os traços do logo da Faro simbolizam a luz que um farol emana e a maior inspiração para esse nome foi uma das sete maravilhas do mundo antigo, o Farol de Alexandria.
A empresa usa a simbologia do farol ao pé da letra em seu trabalho, como conta o presidente da Faro, Pedro Mateus:
“Nosso objetivo com a Faro, tal como os faróis que guiam os navegantes, é ajudar os nossos clientes a migrarem para uma energia limpa e sustentável, para que assim possam contribuir positivamente para as mudanças climáticas. Além disso, ajudamos de forma positiva as regiões onde nos instalamos por meio de desenvolvimento econômico e social, sempre cuidando dos nossos colaboradores”.
Outro ponto interessante é que todos os projetos desenvolvidos e construídos pela empresa levam os nomes de faróis da costa brasileira, que foi uma forma encontrada para valorizar este recurso tão valioso e utilizado por tanto tempo pelos navegantes.
Para entrar em contato acesse o Site.