Nova usina para o Grupo Cacique deve economizar R$ 7 milhões em gastos com energia elétrica

Situada na cidade de Eliseu Martins, no Piauí, o projeto terá capacidade de gerar mais de 2.000 MWh/ano

Com um investimento de 4,6 milhões de reais, a empresa investidora Faro Energy concluiu a construção de mais uma usina solar. A usina está localizada no município de Eliseu Martins no Piauí e deve gerar em torno de 2.234 MWh por ano, atendendo diversas unidades consumidoras do Grupo Cacique, um dos maiores grupos do segmento automotivo do Nordeste.

Durante a vigência do contrato é esperada uma economia de mais de 7 milhões de reais, além de evitar a emissão de aproximadamente 750 toneladas de gás carbônico por ano na atmosfera, equivalente ao plantio de mais de 3 mil árvores. Essa energia gerada equivale ao consumo de 1.160 residências de acordo com a média nacional.

Além dessa usina, a empresa prevê um investimento mais de 17 milhões no estado, tendo capacidade para gerar mais de 8 GWh por ano. Para concretizar esse investimento a empresa busca por clientes para receber esse montante de energia, sendo oferecido descontos que podem chegar a 40% em relação ao que a empresa paga atualmente. Os projetos da empresa buscam fomentar a economia local, atraindo e capacitando mão de obra, e investem em ações para minimizar os impactos inerentes da ação de construção da usina, como doação de mudas de árvores nos casos de supressão da vegetação.

A Faro Energy é uma empresa comprometida com a democratização da energia solar no Brasil, através de investimentos e ações de transformação social e econômica. Localizada em São Paulo, a empresa criada em Londres iniciou as atividades no Brasil no ano de 2016. Atualmente a empresa faz parte do grupo Modern Energy, um dos maiores grupos americanos voltados à eficiência energética e à projetos de energia renovável.

Com projetos em 14 estados e no Distrito Federal a empresa pretende investir, até 2021, mais de 600 milhões de reais podendo atingir a marca de 200 MWp sob gestão.

Para entrar em contato, acesse o Site.

Você sabia que a Faro está no LinkedIn? Para acessar a nossa página basta clicar aqui.

Av. Nações Unidas 11541
Conjunto 112 - Cidade Monções
São Paulo - SP - CEP 04578-907
Faro Energy, uma empresa do Grupo Modern Energy.
Chat
1
Olá,
Como podemos te ajudar?