Você conhece os vilões da energia da sua rede de supermercados?

Desde o fim de 2021 as contas de energia elétrica das redes de supermercado sofreram um aumento de 40% no custo, de acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBCV).

A necessidade de manter os aparelhos ligados 24h e com a série de reajustes realizados no ano de 2021, por decorrência da crise hídrica no país, potencializou esse aumento significativo nos custos. Naturalmente, no varejo, as redes de supermercado já tendem a ter uma demanda maior de energia elétrica devido aos “vilões da energia” como refrigerados, câmaras frias , iluminação e ar-condicionado que precisam ficar ligados 24h.

Mas os refrigeradores não precisam ser os vilões da sua conta de luz. Para que essa demanda não tenha grandes oscilações de custo ao longo do ano é importante buscar por alternativas energéticas, uma delas é a implementação da energia Solar.

O que a energia solar vai mudar diretamente para sua empresa?

Com a energia solar, sua conta de energia se torna muito mais estável e previsível, fugindo assim dos aumentos de tarifas e do acionamento das bandeiras tarifárias, que esse ano impactou em mais de 20% na conta dos consumidores.

Na parte de infraestrutura nada irá mudar, pois construímos as usinas em terrenos já prospectados e licenciados, ou seja, você não precisa se preocupar com obras. Além disso, a gestão e manutenção da usina é feita pela Faro, permitindo assim que você invista no seu próprio negócio.

Qual o custo de implantação?

ZERO! Isso mesmo, a Faro é responsável por fazer todo o investimento da construção da usina solar, não afetando assim o fluxo de caixa da sua empresa.

Nosso modelo de negócio é o de locação, ou seja, a usina será locada para sua empresa e toda a energia gerada será enviada para as lojas. Nesse modelo conseguimos oferecer valores menores do que ofertados pelas concessionárias de energia, fazendo com que os custos de energia elétrica da sua empresa diminuam.

Como funciona a construção e a manutenção da Usina?

Você não precisa se preocupar com obras. A Faro é responsável por toda construção e manutenção da usina, além de já possuir diversas usinas para locação imediata. Dessa forma você poderá investir seu tempo e dedicação no seu próprio negócio.

Preciso de uma usina solar para cada filial?

Está é uma pergunta muito comum. E a resposta é não. Uma única usina solar pode atender de uma até milhares de unidades consumidoras, ou seja, independentemente do tamanho da sua rede de supermercados conseguimos atender todas as unidades com apenas uma usina.

Além da economia, você sabia que a energia solar leva mais benefícios para sua empresa?

As pessoas buscam cada vez mais por empresas que se preocupam com o meio ambiente e a energia solar é uma das que mais beneficia o meio ambiente, pois evita a emissão de CO2 na atmosfera. Na Faro criamos um selo para que o nosso cliente possa colocar nas suas lojas e mostrar para todos que a energia utilizada naquele local é gerada de maneira limpa, sustentável e em uma usina solar.

Av. Nações Unidas 11541
Conjunto 112 - Cidade Monções
São Paulo - SP - CEP 04578-907
Faro Energy, uma empresa do Grupo Modern Energy.
Chat
1
Olá,
Como podemos te ajudar?