O que é o Autoconsumo Remoto

Entenda melhor o que é Autoconsumo Remoto e como ela pode auxiliar a sua empresa a reduzir custos através da energia elétrica.
Um assunto muito abordado por nós, por ser o pilar que rege nosso modelo de negócio é o Autoconsumo Remoto, mas nem todos sabem o que realmente significa esse termo.

O Autoconsumo Remoto nada mais é do que a geração de energia elétrica feita através de fontes renováveis em locais diferentes ao de consumo.

Baseando-se no Net Metering, no qual o prosumer (produtor e gerador) gera energia, insere na rede da concessionária local e após ser inserida na rede, recebe um crédito na sua conta pelo saldo positivo de energia gerada e tem até 60 meses para utiliza-la.
geracao-distribuida

Qual a diferença entre Autoconsumo Remoto e Geração Compartilhada?

Autoconsumo remoto se trata da geração de energia em um local remoto, ou seja, permite que seja instalado um gerador de energia por titularidade (CPF ou CNPJ) em um lugar diferente daquele que irá consumir, por exemplo, a construção de uma usina solar em um lugar diferente do que as unidades consumidoras que receberão a energia.

Já a geração compartilhada possibilita o compartilhamento de energia entre mais pessoas (CPF ou CNPJ) que estejam na mesma área de concessão. O grupo de pessoas, pode compartilhar a energia através de consórcio ou cooperativa que estejam atendidos pela mesma rede distribuidora de energia, por exemplo, uma usina de energia solar que será dividia entre um grupo de consumidores com diferentes titularidades.

Faro e o Autoconsumo Remoto

A Faro, constrói e desenvolve usinas de energia solar na área de uma concessionária X. Assim que a usina está pronta, tem-se como o objetivo, distribuir esse montante de energia para nossos clientes, que são grandes empresas com diversas unidades consumidoras, e é aí que entra o Autoconsumo Remoto. Ao invés de enviar diretamente a energia para essas unidades, a Faro injeta essa energia gerada na rede da concessionária de energia, essa energia colocada lá, é revertida através de créditos de energia para a Faro, que assim, pega esses créditos e distribuí para as unidades consumidoras de seus clientes.

Você sabia que a Faro está no LinkedIn? Para acessar nossa página basta clicar aqui.

 

Veja os últimos artigos postados no nosso blog

Av. Nações Unidas 11541
Conjunto 112 - Cidade Monções
São Paulo - SP - CEP 04578-907
Faro Energy, uma empresa do Grupo Modern Energy.
Chat
1
Olá,
Como podemos te ajudar?