Como investir em mais ações sustentáveis no dia a dia do seu negócio?

Há algum tempo, um dos diferenciais de várias empresas ao redor do mundo é o foco na sustentabilidade. A proteção ao meio ambiente não pode ser uma causa exclusiva de negócios que atuam nesse segmento.

Afinal, todos nós habitamos o mesmo planeta e precisamos do equilíbrio ambiental para que possamos viver com bem-estar. Por isso, é urgente que as organizações se comprometam com essa pauta e que compartilhem boas práticas com seus colaboradores.

Independente do seu ramo de atuação, faça parte dessa transformação e inicie sua contribuição para que possamos aumentar todo o nosso cuidado com o ambiente em que vivemos, todos os dias.
A seguir, confira algumas dicas que podem ser levadas em consideração:

1. Converse com o seu time: a conscientização é o primeiro passo para garantir o engajamento de todas as pessoas. Assim, elas ainda serão capazes de levarem as novas ideias para a vida fora do trabalho, ampliando ainda mais essa rede de práticas amigáveis ao meio ambiente.

2. Eleve sua responsabilidade social: aposte em ações que serão encaradas como verdadeiros compromissos junto a sociedade. Ser um agente da transformação também significa levar esses hábitos para o ambiente externo.

3. Reduza, reutilize e recicle: a produção exacerbada de lixo é um dos principais fatores para a poluição do planeta. Consumimos muitos produtos e descartamos rapidamente. Procure formas de não só diminuir o consumo, mas de achar novas funções para o que, em teoria, iria direto para o lixo.

4. Busque conhecimento: levar para o centro da discussão pessoas que dominam o assunto é uma alternativa mais que eficaz, pois o debate é criado junto a visão de especialistas que estarão disponíveis para sanar cada dúvida.

Palestras, oficinas e workshops também são bem-vindos.

5. Invista em energia limpa: Além de diminuir o seu custo com energia elétrica, essa é a forma mais inteligente de utilização de energia em relação ao meio ambiente. Seja em pequena ou grande escala, seja um incentivador da sustentabilidade.

 

Conheça a Faro Energy

Somos uma empresa comprometida com a democratização da energia solar no Brasil, através de investimentos e ações de transformação social e econômica, nas localidades onde atua.

Temos 37 projetos em operação e 34 construção em 15 estados e no Distrito Federal, estamos engajados em atingir a marca de 271 MWp sob gestão, com o investimento de mais de R$ 650 milhões de reais no setor de energia renovável.

Av. Nações Unidas 11541
Conjunto 112 - Cidade Monções
São Paulo - SP - CEP 04578-907
Faro Energy, uma empresa do Grupo Modern Energy.
Chat
1
Olá,
Como podemos te ajudar?