O Autoconsumo Remoto nada mais é do que a geração de energia elétrica feita através de fontes renováveis em locais diferentes ao de consumo.
Qual a diferença entre Autoconsumo Remoto e Geração Compartilhada?
Já a geração compartilhada possibilita o compartilhamento de energia entre mais pessoas (CPF ou CNPJ) que estejam na mesma área de concessão. O grupo de pessoas, pode compartilhar a energia através de consórcio ou cooperativa que estejam atendidos pela mesma rede distribuidora de energia, por exemplo, uma usina de energia solar que será dividia entre um grupo de consumidores com diferentes titularidades.
Faro e o Autoconsumo Remoto
A Faro, constrói e desenvolve usinas de energia solar na área de uma concessionária X. Assim que a usina está pronta, tem-se como o objetivo, distribuir esse montante de energia para nossos clientes, que são grandes empresas com diversas unidades consumidoras, e é aí que entra o Autoconsumo Remoto. Ao invés de enviar diretamente a energia para essas unidades, a Faro injeta essa energia gerada na rede da concessionária de energia, essa energia colocada lá, é revertida através de créditos de energia para a Faro, que assim, pega esses créditos e distribuí para as unidades consumidoras de seus clientes.
Você sabia que a Faro está no LinkedIn? Para acessar nossa página basta clicar aqui.
Veja os últimos artigos postados no nosso blog