Conta de luz fica mais cara no interior de São Paulo

Efeito médio para os consumidores chega a quase 15%

A partir de hoje, 08/04, as tarifas de energia dos consumidores atendidos pela concessionária CPFL Paulista ficam mais caras. O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) na última terça-feira, 05/04, e vai impactar aproximadamente 4,7 milhões de unidades consumidoras.

De acordo com a entidade o que mais impactou os reajustes foram os encargos setoriais e atividades relacionadas à distribuição e compra de energia. Esse aumento significativo já era esperado por especialistas do mercado devido à crise hídrica do último ano, que impactou o caixa das concessionárias de energia.

Conheça os reajustes da CPFL Paulista

Os reajustes são divulgados de acordo com a classe de consumo, então é importante avaliar qual a modalidade tarifária da sua residência, comércio ou indústria. Essa informação está disponível na sua conta de luz.

Abaixo separamos os valores dos reajustes que vão impactar os moradores de 234 municípios do interior de São Paulo, como Campinas, Ribeirão Preto, Barretos e São José do Rio Preto:

  • Consumidores residenciais – B1: 13,80%
  • Baixa tensão, em média: 14,24%
  • Alta tensão, em média: 16,42%
  • Efeito Médio para o consumidor: 14,97%

Saiba como sua empresa pode fugir desses aumentos

Na Faro auxiliamos a sua empresa a reduzir os custos com energia elétrica sem que você tenha que investir e realizar obras. Ficamos responsável por toda a gestão desde a implementação até a operação da usina solar, permitindo que a sua empresa continue focada em crescer o seu negócio.

Outra vantagem é a previsilibidade dos custo com energia elétrica, uma vez que com a energia solar da Faro sua empresa não fica suscetível ao acionamento das bandeiras tarifárias. 

Caso tenha dúvidas entre em contato através dos nossos canais de atendimento que um de nossos especialistas irá te atender.

Você sabia que a Faro está no LinkedIn? Para acessar a nossa página basta clicar aqui.

Av. Nações Unidas 11541
Conjunto 112 - Cidade Monções
São Paulo - SP - CEP 04578-907
Faro Energy, uma empresa do Grupo Modern Energy.
Chat
1
Olá,
Como podemos te ajudar?