Faro Energy inaugura novas usinas solares no Rio Grande do Norte

Complexo de usinas terá capacidade para gerar mais de 8,8 GWh/ano, montante que seria suficiente para atender 4,6 mil residências por ano

Investindo mais de 17 milhões de reais em energia solar, a Faro Energy inaugurou no início de Julho o complexo de usinas Riacho Fundo, localizado no estado do Rio Grande do Norte. São no total 3 usinas com potência de 1 MW cada que já estão gerando energia para atender uma empresa de telecomunicação com unidades consumidoras no estado.

No total as usinas possuem capacidade para gerar 740 MWh mensalmente, o que significa uma geração anual acima de 8,8 GWh. Esse projeto irá evitar a emissão de 2,9 mil toneladas de gás carbônico (CO2) na atmosfera por ano, que equivale ao plantio de quase 18 mil árvores.

Quando comparada a quantidade de emissão de CO2 que será evitada com a emissão de veículos todo ano, pode-se concluir que aproximadamente 1,3 mil veículos deixariam de circular nas ruas. Além disso, a energia gerada pelas 3 usinas seria suficiente para atender 4,6 mil residências brasileiras anualmente.

Além desse complexo, a Faro Energy pretende investir mais R$ 23 milhões no estado, podendo atingir 10 MWp de potência e mais de 19 GWh de energia gerada por ano. Para concretizar esse investimento a empresa busca por clientes para receber esse montante de energia, sendo oferecido descontos que podem chegar a 40% em relação ao que a empresa paga atualmente. 

Os projetos da empresa buscam fomentar a economia local, atraindo e capacitando mão de obra, e investem em ações para minimizar os impactos inerentes da ação de construção da usina, como doação de mudas de árvores.

Sobre a Faro Energy

A Faro Energy é uma empresa do Sistema B que atua com investimento e gestão de ativos. O foco da empresa é democratizar a energia solar no Brasil, através de investimentos e ações de transformação social e econômica. Localizada em São Paulo, a empresa faz parte da Modern Energy, um dos maiores grupos americanos focado em investimentos voltados à eficiência energética e a projetos de energia renovável nos Estados Unidos. 

Com projetos em 14 estados e no Distrito Federal a empresa pretende investir mais de 500 milhões de reais em novos projetos, podendo atingir a marca de 200 MWp sob gestão. Para mais informações, acesse: www.faroenergy.com.

Você sabia que a Faro está no LinkedIn? Para acessar a nossa página basta clicar aqui.

Av. Nações Unidas 11541
Conjunto 112 - Cidade Monções
São Paulo - SP - CEP 04578-907
Faro Energy, uma empresa do Grupo Modern Energy.
Chat
1
Olá,
Como podemos te ajudar?