Faro Energy inaugura novas usinas solares no Rio Grande do Norte

Complexo de usinas terá capacidade para gerar mais de 8,8 GWh/ano, montante que seria suficiente para atender 4,6 mil residências por ano
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Investindo mais de 17 milhões de reais em energia solar, a Faro Energy inaugurou no início de Julho o complexo de usinas Riacho Fundo, localizado no estado do Rio Grande do Norte. São no total 3 usinas com potência de 1 MW cada que já estão gerando energia para atender uma empresa de telecomunicação com unidades consumidoras no estado.

No total as usinas possuem capacidade para gerar 740 MWh mensalmente, o que significa uma geração anual acima de 8,8 GWh. Esse projeto irá evitar a emissão de 2,9 mil toneladas de gás carbônico (CO2) na atmosfera por ano, que equivale ao plantio de quase 18 mil árvores.

Quando comparada a quantidade de emissão de CO2 que será evitada com a emissão de veículos todo ano, pode-se concluir que aproximadamente 1,3 mil veículos deixariam de circular nas ruas. Além disso, a energia gerada pelas 3 usinas seria suficiente para atender 4,6 mil residências brasileiras anualmente.

Além desse complexo, a Faro Energy pretende investir mais R$ 23 milhões no estado, podendo atingir 10 MWp de potência e mais de 19 GWh de energia gerada por ano. Para concretizar esse investimento a empresa busca por clientes para receber esse montante de energia, sendo oferecido descontos que podem chegar a 40% em relação ao que a empresa paga atualmente. 

Os projetos da empresa buscam fomentar a economia local, atraindo e capacitando mão de obra, e investem em ações para minimizar os impactos inerentes da ação de construção da usina, como doação de mudas de árvores.

Sobre a Faro Energy

A Faro Energy é uma empresa do Sistema B que atua com investimento e gestão de ativos. O foco da empresa é democratizar a energia solar no Brasil, através de investimentos e ações de transformação social e econômica. Localizada em São Paulo, a empresa faz parte da Modern Energy, um dos maiores grupos americanos focado em investimentos voltados à eficiência energética e a projetos de energia renovável nos Estados Unidos. 

Com projetos em 14 estados e no Distrito Federal a empresa pretende investir mais de 500 milhões de reais em novos projetos, podendo atingir a marca de 200 MWp sob gestão. Para mais informações, acesse: www.faroenergy.com.

Rua Comendador Eduardo Saccab, 215
Sala 314 - Brooklin
São Paulo - SP - CEP 04601-070
Faro Energy, uma empresa do Grupo Modern Energy.
Chat
1
Olá,
Como podemos te ajudar?