Lojas Americanas amplia base de autogeração com usinas solares até junho

A Faro Energy será responsável pela construção e operação das duas usinas que abastecerão as lojas em Pernambuco e no Distrito Federal
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Lojas Americanas anunciou nesta sexta-feira que vai inaugurar duas usinas de geração solar até junho, ampliando para 30% a parcela da energia consumida pelo grupo oriunda de fontes renováveis.

A energia produzida nas novas usinas fotovoltaicas será distribuída para cerca de 70 lojas físicas da rede em Pernambuco e Distrito Federal, afirmou a varejista.

A companhia já tem quatro usinas próprias, sendo três hidrelétricas e uma de biogás, estrutura com a qual abastece integralmente da energia para cerca de 150 unidades. A produção ocorre em quatro usinas de Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Além disso, desde 2016 a companhia opera no mercado livre de energia como cliente especial, comprando também eletricidade de fontes renováveis para atender cerca de 130 lojas de grande porte, centros de distribuição e escritórios.

A economia expressiva na despesa, aliada à eficiência energética reforça a ideia de que essa conexão é possível e rentável”, afirmou o diretor de relações com investidores e sustentabilidade da Americanas, Carlos Padilha.

 

Por Exame, publicado no dia 12/02/2021.

Rua Comendador Eduardo Saccab, 215
Sala 314 - Brooklin
São Paulo - SP - CEP 04601-070

+55 11 5093 6208

brasil@faroenergy.com

Faro Energy, uma empresa do Grupo Modern Energy.