Huawei, HDT Energy e Faro Energy assinam acordos para expansão da geração de energia sustentável no Brasil

A parceria prevê 100MW para o setor de geração distribuída a partir de fonte solar

Durante a Intersolar Europe, em Munique (Alemanha), foram assinados dois memorandos de entendimento (MOU) entre a Huawei Digital Power e a HDT Energy com a Faro Energy para a comercialização de soluções inteligentes de geração distribuída no mercado brasileiro. Somados, os acordos preveem 1GW de energia limpa, livre de emissões de carbono.

Em mais um acordo de parceria, as empresas se comprometem a cooperar para o desenvolvimento de projetos para geração sustentável de energia, por meio das soluções de Smart PV da Huawei até o final de 2022. “A Huawei Digital Power tem a missão de promover a transformação digital do setor energético com soluções inteligentes e de baixo carbono para uma economia mais sustentável.”, afirma Mason Qing, presidente da Huawei Digital Power no Brasil.

Em Munique, a HDT, Huawei e Faro Energy assinaram memorando de entendimento para ajustar um compromisso de fornecimento de até 100MW até 2023. O MOU é focado em inversores string e no Software de Análise de Diagnóstico Inteligente de Curva I-V, que permitem o monitoramento remoto de cada módulo fotovoltaico, com o uso de tecnologia de nuvem.

“A Huawei e a HDT Energy são grandes parceiros da Faro Energy desde 2019. Hoje já somamos mais de 40MW instalados de inversores Huawei, com excelentes resultados. Como a Faro Energy atua em todas as fases dos projetos solares: desenvolvimento, implantação, operação e manutenção, poder contar com os serviços pós-venda da HDT e da Huawei é com certeza um diferencial importante no mercado. Por isso, reforçar esta parceria faz todo o sentido e vai ao encontro dos nossos objetivos para os próximos 12 meses” disse Pedro Mateus, CEO da Faro Energy. Felipe Abalos, Diretor Técnico da Faro Energy, responsável por liderar a concepção do acordo entre as empresas, também esteve presente na cerimônia em Munique.

Huawei Digital Power e a HDT Energy com a Faro Energy

Sobre a Faro

A Faro Energy é uma empresa do Sistema B que atua com o desenvolvimento, investimento e gestão de ativos solares. O foco da empresa é democratizar o acesso à energia solar no Brasil, através de investimentos e ações de transformação social e econômica. Localizada em São Paulo, a empresa conta com projetos em 14 estados e no Distrito Federal, que já contabilizam 100 MWp de projetos sob gestão e mais de R$ 400 milhões investidos. Além disso, a empresa conta com 100 MWp de projetos em desenvolvimento para novos clientes. Para mais informações, acesse: www.faroenergy.com

Sobre a HDT Energy

HDT Energy é formada por especialistas altamente experientes em produtos e projetos solares fotovoltaicos com mais de duas décadas de experiência combinadas. Representamos os maiores fabricantes do mundo para entregar produtos de alta qualidade, tecnologia e confiabilidade para colher a máxima rentabilidade aos investidores. Diferente do modelo convencional de distribuição de equipamentos (muitas vezes via plataformas online e telefônicas), valorizamos a relação h2h. Todas as soluções HDT são customizadas para cada cliente específico, pois cada cliente é único e especial para nós.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação, e com a transformação digital, oferecendo soluções de nuvem e servidores de Huawei Cloud, em mais de 170 países e territórios. Com mais de 190 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. Por meio da subsidiária Huawei Digital Power, a empresa desenvolve dispositivos inteligentes voltados para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica, aumentando a eficiência energética em data center, usinas de energia e infraestrutura de telecomunicação.

Caso tenha dúvidas entre em contato através dos nossos canais de atendimento que um de nossos especialistas irá te atender.

Você sabia que a Faro está no LinkedIn? Para acessar a nossa página basta clicar aqui.

Av. Nações Unidas 11541
Conjunto 112 - Cidade Monções
São Paulo - SP - CEP 04578-907
Faro Energy, uma empresa do Grupo Modern Energy.
Chat
1
Olá,
Como podemos te ajudar?