Nasdaq dá as boas-vindas à Faro Energy como a primeira empresa sul-americana a aderir à Sustainable Bond Network

O primeiro título financeiro brasileiro com certificação verde e social foi emitido em Janeiro desse ano para financiar 2 projetos de geração solar, localizados no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

São Paulo, Brasil – 8 de Dezembro de 2020 – A Faro Energy, uma das pioneiras no desenvolvimento de projetos de geração distribuída e eficiência energética no Brasil, tornou-se a primeira empresa sul-americana a ter o seu Sustainable Bond no banco de dados de títulos sustentáveis da Nasdaq.

A Nasdaq’s Sustainable Bond Network (NSBN) reúne uma série de emissores de valores mobiliários e outros títulos ao redor do mundo, fornecendo informações padronizadas sobre as suas estruturas financeiras e os princípios de verificação aplicados àqueles (GBP e ICMA, por exemplo), além de dados sobre os impactos e metas de desenvolvimento sustentável. A rede tem se mostrado uma ferramenta poderosa para investidores ao redor do mundo, fornecendo informações e soluções que permitem agregar dados de forma prática e rápida por meio de uma única plataforma.

Para o CEO da Faro Energy, Pedro Mateus, “Com os nossos parceiros Tozzini, Gaia, e BTG Pactual, criamos uma solução de investimento verde com impacto social, a qual acreditamos seja o primeiro passo para abrir oportunidades de investimento integradas à sustentabilidade. Temos orgulho em anunciar a entrada na rede de Debêntures Sustentáveis da NASDAQ para mostrar como esses instrumentos financeiros podem nos ajudar a alcançar uma economia com zero emissão de carbono.

Os projetos incluídos na debênture emitida pela Faro Energy evitam a emissão de mais de 2.800 toneladas de CO2 na atmosfera por ano, gerando energia equivalente ao necessário para abastecer 3.300 residências. Os recursos obtidos com a emissão da debênture sustentável também financiam um projeto educacional em parceria com ONG Gaia+. O programa focado em alunos e professores do ensino fundamental, alcança mais de 600 crianças, e está sendo implementado em Minas Gerais, na região na qual se encontra instalada um dos empreendimentos financiados. 

Sobre a Faro

A Faro Energy identifica, desenvolve, financia e gere projetos de eficiência energética no Brasil, com foco em projetos de energia solar para a geração distribuída. Com projetos em desenvolvimento e  operação em todas as regiões do Brasil, a Faro Energy se encontra também entre as maiores desenvolvedoras e gestoras de projetos solares, se considerada a potência instalada de seus ativos, tendo como missão contribuir para o avanço da transição do Brasil para uma economia mais limpa, livre da emissão de carbono.  A Faro Energy é uma empresa de Modern Energy e uma participante orgulhosa do sistema B-Corp. Para obter mais informações, visite www.faroenergy.com. 

Sobre a Debênture Sustentável

Em Janeiro de 2020, a Faro Energy, por meio de uma de suas controladas, emitiu o primeiro título financeiro brasileiro com certificação verde e social, para financiamento de 2 (dois) projetos de geração solar, localizados no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. A operação foi estruturada, e os títulos emitidos pelo BTG Pactual, tendo a assessoria econômica e legal da Gaia Sec e do Tozzini Freire Advogados. A H. Commcor atua como Agente Fiduciário dos debenturistas. O projeto social foi estruturado e é coordenado pela ONG Gaia+. As verificações verde e social foram conduzidas pelo Bureau Veritas com base nas regras da Climate Bonds Standard e Social Bonds Principles.

 

Você sabia que a Faro está no LinkedIn? Para acessar a nossa página basta clicar aqui.

Av. Nações Unidas 11541
Conjunto 112 - Cidade Monções
São Paulo - SP - CEP 04578-907
Faro Energy, uma empresa do Grupo Modern Energy.
Chat
1
Olá,
Como podemos te ajudar?